quarta-feira, 25 de novembro de 2009

HOW MAGAZINE LOGO DESIGN AWARDS

http://www.howdesign.com/logodesignawards/

MONOGRAFIA DA PÓS. DRACULA RISES AGAIN!!!



Mexendo nas coisas para preparar o mestrado acabei me deparando com minha monografia das Pós.
A quem interessar possa segue o link para dar uma olhadinha. Trata da análise da cor no filme Dracula de Coppola.





PS. Não tenho culpa do projeto gráfico, OK?! É uma monografia

sábado, 21 de novembro de 2009

"COISAS NOVAS" QUE OS ALUNOS APRENDERAM NAS PALESTRAS DA SEMANA DE DESIGN

Terminada nossa Semana de Design na USJT podemos com certeza fazer um balanço positivo.

Além da exposição dos projetos de alunos do curso tivemos também ótimas e abrangentes palestras ajuando a ampliar os horizontes sobre qual é a nossa atuação e a importância de nosso papel na sociedade.

Vale ressaltar as dicas que os profissionais atuantes na área deram aos participantes dessas palestras. Como "santo de casa não faz milagre" quem sabe agora as coisas que dizemos e cobramos aula após aula durante todo o curso sejam incorporadas ao dia-a-dia dos nossos pupilos.

1. Designer desenha. Não é mímico. Não tem dessa de "estou pensando em fazer assim,...". Mostre!!! Não precisa desenhar como Leonardo ou Michelângelo mas deve ter a capacidade de poder se comunicar e se fazer entender através do desenho.

2. Você deve ser designer 24h por dia e não apenas no período que está na universidade. Tem que olhar as coisas com "olhar de designer". Tem que se interessar por assuntos relacionados ao design. Tem que ampliar seu repertório o tempo todo.

3. "Bonito" e "bom" tem que ser default, não é vantagem nenhuma.

4. Não é porque os outros mentem para ter $uce$$o em suas áreas que você fará o mesmo. O designer tem que ser antes de tudo ético. Faça o que acredita.

5. Designer não é publicitário e vice-versa. Além disso ambos trabalham junto com o marketing e podem trabalhar juntos sim. Projetos costumeiramente são multidisciplinares o que quer dizer que contam com a participação de profissionais de várias áreas. Cada macaco no seu galho!

6. Sustentabilidade é uma meta sempre.

7. O que pode te dar dinheiro e satisfação ao mesmo tempo é fazer o que você gosta. Caso contrário você poderá ter um ou outro. Raramente os dois juntos.

8. A apresentação é muito importante e antes que você abra a sua boca ela já diz quem você é. Se apresentar um trabalho porco você nem precisa se desculpar, já era.

9. Design é projeto. Você pode fazer design exprimindo suas ideias e pode fazer arte utilizando um raciocínio projetual de design. Ambos são válidos, louváveis e necessários! Mas não confunda um com o outro. O Design deve pensar em reprodutibilidade, em que possa ser replicável, no produto final.

10. Por último, você tem certeza de que quer ser designer? Essa é sua paixão? É o que quer para sua vida toda?

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

NAVEGAÇÃO NO YOUTUBE • DICA LEGAL

Dica legal pro youtube:

Troque o “watch” da URL por “warp.swf” pra mudar pra uma navegação intuitiva.

Veja o exemplo abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=tV6pSml-zXI&feature=related

http://www.youtube.com/warp.swf?v=tV6pSml-zXI&feature=related