quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

EXPOSIÇÕES TIM BURTON E ESCHER NO BRASIL







*via e-mail gentilmente enviado pela Débora Mascarenhas. Valeu!

Quem não morreu de inveja quando estreou a exposição do Tim Burton, no MoMa, em NY porque não podia ir? Eu fui uma delas, pois nunca imaginei que essa exposição aterrissaria por aqui, mas não é que ela vem?
O CCBB divulgou hoje a lista de projetos aprovados para esse ano. A lista está primorosa como sempre e “O estranho mundo de Tim Burton” é uma delas, porém ainda sem data fechada, mas chega seguida da presença do diretor. De acordo com a programação, a exposição passará apenas peloCCBB, do Rio de Janeiro. Ou seja, caravana para lá porque essa é obrigatória e quem viu garante que é imperdível.
Além do Tim Burton, o CCBB traz o “Mundo mágico de Escher” e uma mostra da Tarsila do Amaral, além de muitos filmes, peças, shows, etc.



terça-feira, 12 de janeiro de 2010

NÃO, EU NÃO TENHO UM CAPACETE DESTES!!!


Apenas reforçando, queridos Alunos & Designers, nem eu, nem o cliente e nem o fornecedor temos capacetes destes pra ler dentro de suas maravilhosas, espetaculares, criativas cacholas. Então...DESENHA!!!

MAIS "TOUCH".

To começando a me encher dos touch.
http://lightblueoptics.com/products/light-touch/

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

MAIS DO MESMO

Ainda sobre tecnologias e AVATAR.
http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/01/11/3d+tablets+e+e+books+os+destaques+da+ces+2010+9268955.html

DIVAGAÇÕES SOBRE AVATAR.

Às vezes fico me policiando pensando se sou muito chato ou se realmente estou vendo algo que os outros não estão. Resolvi que em vez de tentar descobrir vou apenas falar e deixar os outros julgarem.

Assim como todos também fui pego pela convocação mundial do "vá assistir Avatar". Talvez eu pudesse até resistir mas com um filho de 7 anos todos meus argumentos, apoiados pela minha curiosidade, foram por água abaixo.

Tendo trabalhado mais de 10 anos com animação em cinema, TV e publicidade acho que tenho um pouco de "café no bule" pra poder falar sobre o assunto. O filme é bem legal, muitíssimo bem feito, mas... revolucionário? Sorry. Onde? Talvez algo muito técnico que fuja à percepção do grande público como um novo software para rendering ou iluminação, algo pra ganhar aquele Oscar apresentado à parte só sobre a parte técnica. Eu não percebi nada tão complexo ou diferente das evoluções normais que temos tido normalmente de produção em produção como as manadas do Rei Leão, o mar de Procurando Nemo ou as luzes de Ratatoille.

Podemos pensar talvez no conceito geral do filme que gira em torno dos avatares. E isso é novo pra você? Sorry again!

Ecologia, sustentabilidade? Vindo dos americanos? Deixa pra lá.

Sobrou a tecnologia. E aí começo a ser chato. Alguns podem falar até de mania pela "teoria da conspiração". Mas não é estranho que o que é mostrado à exaustão como supertecnologia do futuro no filme coincidentemente esteja começando a ser "vendido" na internet. Dá uma olhadinha nos 3 posts mais recentes do blog.


Saco. Tô cansado de ser chamado de idiota.

Pra finalizar, se tiver tempo (e saco, pois é um pouco velhinho e lento) da uma olhada no curta do Marcos Magalhães, um dos mentores do Festival Anima Mundi, e vê se mudou alguma coisa.
http://www.youtube.com/watch?v=mbhD_DOhZaw

LAPTOP COM TELA TRANSPARENTE

http://www.engadget.com/2010/01/07/samsungs-14-inch-transparent-oled-laptop-video/